MENSAGEM

(13) 3018-1100 - maternizar@maternizar.com.br - www.maternizar.com.br - www.facebook.com/maternizar

ADOÇÃO É...

Adoção é "tornar filho, pela lei e pelo afeto, uma criança/adolescente que perdeu, ou nunca teve, a proteção daqueles que a geraram" Fernando Freire

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

ADOÇÃO ILEGAL DE RECÉM-NASCIDO É DESCOBERTA EM HOSPITAL

                    


                                                                                 Conselho Tutelar já pediu à Justiça guarda do  bebê, que é do sexo masculino
Uma tentativa de adoção ilegal foi descoberta na tarde desta quinta-feira (19), por funcionários do Hospital Municipal de Bertioga. Uma das acusadas acabou sendo presa em flagrante pela tentativa de fraude, enquanto a parturiente permanece internada na unidade hospitalar, sob vigilância policial. Assim que obtiver alta, também será detida. O recém-nascido, do sexo masculino teve a guarda solicitada à Justiça pelo Conselho Tutelar de Bertioga.
De acordo com o B.O. (Boletim de Ocorrência) registrado na cidade, as duas moças entraram no Pronto Socorro da unidade hospitalar, com a grávida já em trabalho de parto. A outra mulher seria a acompanhante. A parturiente disse ser moradora da cidade e alegou ter perdido os documentos. Ela ainda deu o nome falso de P.B.C.T., que, na verdade, era o nome de sua acompanhante e quem adotaria ilegalmente o bebê.

leia mais...
http://www.costanorte.com.br/blog/editorias/cidades/bertioga/adocao-ilegal-de-recem-nascido-e-descoberta-em-hospital 

(Costa Norte - 20/07/2012)

3 comentários:

Anônimo disse...

Não sei se vc pode me ajudar, mas meu caso é o seguinte: fui habilitada para adoção numa comarca em novembro do ano passado, mas mudei para outra cidade vizinha e o processo foi transferido. Só que estou há sete meses aguardando entrar na fila da cidade para a qual me mudei, e meu processo está parado na mesa do juiz. O que eu posso fazer? Tenho medo de sofrer represálias caso faça algum tipo de reclamação.

Carla Chiappim disse...

S/ comentário anterior, qual sua atual Comarca???
Carla

Ana Cris disse...

muito interessante essa matéria!

Arquivo do blog