MENSAGEM

(13) 3018-1100 - maternizar@maternizar.com.br - www.maternizar.com.br - www.facebook.com/maternizar

ADOÇÃO É...

Adoção é "tornar filho, pela lei e pelo afeto, uma criança/adolescente que perdeu, ou nunca teve, a proteção daqueles que a geraram" Fernando Freire

terça-feira, 31 de julho de 2012

DE MENOR A MAOIR ABANDONADO

             

Jovens que completam 18 anos deixam abrigos sem perspectiva profissional. Faltam ações para ajudar na transição para a vida adulta





Prestes a completar 18 anos, no mês que vem, Bruno (nome fictício) já tem algumas certezas na vida. Uma é de que nunca mais verá seus irmãos. Um foi adotado há mais de cinco anos e outros dois estão presos por tráfico de drogas. Com a destituição familiar decretada pela Justiça em 2005, a única informação que ele possui da mãe é que ela se tornou moradora de rua. “Ela não tinha mais condições de nos criar. Desde pequeno, eu a ajudava a catar material reciclável pelas ruas”, conta.
Bruno é um dos 2.187 menores de idade que vão completar a maioridade dentro de abrigos no Brasil ainda em 2012. Consequentemente, deixam de estar sob a tutela do Estado e enfrentam sozinhos a transição para a vida adulta.

leia mais...
http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=1275805&tit=De-menor-a-maior-abandonado

(Gazeta do Povo -  PR  17/07/2012)

Um comentário:

Anônimo disse...

Não sei se vc pode me ajudar, mas meu caso é o seguinte: fui habilitada para adoção numa comarca em novembro do ano passado, mas mudei para outra cidade vizinha e o processo foi transferido. Só que estou há sete meses aguardando entrar na fila da cidade para a qual me mudei, e meu processo está parado na mesa do juiz. O que eu posso fazer? Tenho medo de sofrer represálias caso faça algum tipo de reclamação.

Arquivo do blog