MENSAGEM

(13) 3018-1100 - maternizar@maternizar.com.br - www.maternizar.com.br - www.facebook.com/maternizar

ADOÇÃO É...

Adoção é "tornar filho, pela lei e pelo afeto, uma criança/adolescente que perdeu, ou nunca teve, a proteção daqueles que a geraram" Fernando Freire

COMO TUDO COMEÇOU

O Grupo de Apoio à Adoção MATERNIZAR tem por objetivo divulgar, esclarecer, desmistificar e estimular a Adoção.

Como uma criança, esse grupo não nasceu sozinho. Surgiu da união de esforços da mãe adotiva Romália de Lacerda Prado que, com o apoio e o incentivo de outras mães e das técnicas do Fórum de São Vicente, iniciaram as reuniões em 04.02.2007. Desde então, o grupo promove reuniões mensais gratuitas, com palestras, trocas de experiências, discussões, dúvidas e expectativas.

Ao longo dessa tragetória de quatro anos, o grupo cresceu e se desenvolveu, o que só foi possível com a participação de inúmeros Pais e Filhos Adotivos, Pretendentes à Adoção, Profissionais da Área, Voluntários e muitos outros interessados, que passaram a não só se reunir para falar (ou mesmo só para ouvir mais sobre o assunto), mas também se tornaram grandes divulgadores da Adoção.

Com o tempo, a necessidade de falar mais frequentemente sobre o assunto tornou necessária a criação desse blog, que se propõe a suprir um pouco mais a lacuna gerada pela espera, as vezes angustiante, para discutir o assunto na reunião do mês seguinte, visto que esse tema para nós é tão urgente quanto para aqueles que esperam na fila para serem adotados.

Arquivo do blog